Backup

Agenda NOVA ERA - Compromissos e Contatos

Moderador:Nelson

Mauro
Backup

Mensagem por Mauro » 08 Set 2010, 14:15

Tenho a ANE versao anterior ao 2.2 ou seja o backup era salvo somente como como "backup ane" e agora nao consigo passar para a nova versao oq devo fazer?

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 08 Set 2010, 16:21

A versão 2.2 foi lançada em 2004, lá se vão 6 anos. Quando há uma alteração na estrutura das tabelas de dados, mudo o nome do backup para que não ocorra erro ao restaurar uma tabela com uma estrutura antiga. Não mantenho mais os utilitários de conversão das tabelas.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 08 Set 2010, 20:05

Nelson, então não tenho outra alternativa a não ser perder os meus contatos?

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 08 Set 2010, 21:20

Não vai perder, você disse que tem a versão anterior, é só continuar usando, nos contatos não teve muitas alterações.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 09 Abr 2011, 21:29

Boa noite, tive um problema no meu computador e perdi todos os dados fiquei somente com o backup antigo como falei anteriormente e agora como continuare usando a AGENDA NOVA ERA uma vez que meus backups são de uma versão anteriores as novas e não encontro o instalador dessa versão antiga que usava.

Obrigado

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 11 Abr 2011, 16:54

Mauro escreveu:Boa noite, tive um problema no meu computador e perdi todos os dados fiquei somente com o backup antigo como falei anteriormente e agora como continuare usando a AGENDA NOVA ERA uma vez que meus backups são de uma versão anteriores as novas e não encontro o instalador dessa versão antiga que usava.

Obrigado
Olá Mauro, como não informou qual a versão que usava vou passar os links das versões disponíveis:
http://www.dumbra.com.br/arquivosforum/ane18.exe
http://www.dumbra.com.br/arquivosforum/ane19.exe
http://www.dumbra.com.br/arquivosforum/ane20.exe
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 13 Abr 2011, 13:50

Bom dia, Nelson. Obrigado por sua atenção estou com um grande problema com esse erro que estou tendo. Quando instalo a versão 1.9 ao tentar abrir a agenda acusa um erro a versao 2.0 a mesma coisa, acusa o erro e pede para enviar o mesmo para a Microsoft (sabe aqueles erros qdo não abre o arquivo) já a versão 1.8 abre normalmente porém meu backup é da 1.9.

Mais uma vez obrigado.

Mauro

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 13 Abr 2011, 16:42

Mauro tente esta http://www.dumbra.com.br/arquivosforum/Versao19.zip descompacte em uma pasta e execute o ANE.exe que está na pasta \Versao19.
É uma copia da agenda antes de empacotar pelo instalador, aqui está rodando.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 14 Abr 2011, 11:41

Nelson, mais uma vez obrigado por seu empenho.

Mas acredita que não obtive sucesso mesmo com esse arquivo que vc me enviou, segui os passos que falou e mesmo assim o erro continua.

Obrigado

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 15 Abr 2011, 09:34

Mauro, esqueci de perguntar qual versão do Windows está usando. Tente este procedimento:
1) Abra a pasta onde o executável ANE.EXE (creio que \Versao19)
2) Clique com o botão direito do mouse sobre o ANE.EXE e no menu que surge selecione Propriedades
3) Clique na aba Compatibilidade e selecione a caixa Executar este programa em modo de compatibilidade e na caixa abaixo selecione Windows 95
4) Clique no botão OK e tente executar a Agenda.
Me diga o resultado.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 15 Abr 2011, 15:44

MUITO OBRIGADO NELSON!!!! - SALVOU MAIS UMA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO

OBRIGADO

OBRIGADO

ESPERO NÃO TRAZER MAIS PROBLEMAS PARA VC!!!!

OBRIGADO!

Mauro

Re: Backup

Mensagem por Mauro » 15 Abr 2011, 15:57

Nelson, mais uma vez obrigado.

Preciso alterar minhas versões para não ter problema com novas versões de windows? Atualmente uso o XP e agora tenho uma cópia do instalador q vc mandou e faço sempre o backup. Caso a resposta seja "sim" como devo proceder?

Obrigado

Avatar do usuário
Nelson
Site Admin
Mensagens:758
Registrado em:28 Fev 2004, 10:59
Contato:

Re: Backup

Mensagem por Nelson » 18 Abr 2011, 09:11

Mauro o ideal é manter a última versão que é compatível com o Windows 7. Devido a idade da versão 1.9 não é possível fazer isto automaticamente. Mas instale a versão do site e faça a transferência dos dados conforme sua disponibilidade de tempo.
Abraços.
Preserve o meio ambiente! E também seus dados fazendo sempre Backup.

Trancado